Portal
Tamanho A A Imprimir

Conselheiro Estilac Xavier participa de seminário internacional no TCE-SC


Publish Date: 05-NOV-2019 06:05 PM
Foto Noticia Nesta terça-feira (05), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) Estilac Xavier participou do Seminário Internacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) como representante da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O evento aconteceu no Tribunal de Contas de Santa Catarina e debateu as consequências da adoção da nova Lei de Proteção Geral de Dados Pessoais por cidadãos, empresas e instituições públicas a partir de agosto de 2020.

Especialistas explicaram como funciona o modelo na Europa e apresentaram as diretrizes dos órgãos públicos para se adequarem à Lei. Também, foi abordado o papel dos Tribunais de Contas na aplicabilidade da LGPD, que defronta a legislação de proteção de dados com a de transparência e acesso à informação.


Audiodescrição: A imagem mostra a mesa de autoridades na abertura do evento. Há nove pessoas sentadas a uma longa mesa retangular, que fica sobre um palco. Ao fundo, no centro, há uma tela de projeção, que traz algumas informações sobre o Seminário. À esquerda, há dois banners: um do evento e outro do TCE-SC. Em primeiro plano, na parte inferior da imagem, vê-se a plateia do evento (fim da descrição).


Enviar por e-mail
Mais Notícias
Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons