CTE-IRB participa do Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Publish Date: 05-NOV-2019 02:20 PM
Foto Noticia O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Cezar Miola, palestrou na abertura do XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, nesta segunda-feira (04), em Aracaju.

Com o tema “Apoio, cooperação e fiscalização dos Tribunais de Contas”, o conselheiro destacou as ações desenvolvidas pelo Comitê na área da educação. Entre as iniciativas estão a realização do Diagnóstico dos Conselhos de Educação e as ações de capacitação, como a elaboração de uma cartilha e o lançamento de um curso na modalidade de ensino a distância.

No primeiro dia do encontro, foram realizados debates em outras quatro áreas: educação e sociedade civil, Fundeb permanente, Base Nacional Curricular Comum e Sistema Nacional de Educação. Além da programação de debates, será elaborada a Carta de Aracaju, onde deverão ficar registrados apontamentos para o poder público referentes às medidas necessárias em relação à política pública da educação.

Audiodescrição: A imagem mostra o conselheiro Cezar Miola sentado ao lado de outros dois participantes do evento. O conselheiro é o primeiro da esquerda para a direita. Os participantes estão sentados em cadeiras de madeira, que estão sobre um palco. No centro da imagem vê-se uma pequena mesa, onde estão apoiados dois copos com água e dois microfones. Ao fundo, vê-se um telão, onde estão projetadas informações do evento (fim da descrição).